Banco de talentos


Buscar currículo de EPPGG:

Cristiano de Magalhães Barros

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2002, graduado em Administração Pública pela FJP e em Sistemas de Informação pela PUC Minas, pós-graduado em Gestão de Informática pela UFMG e mestre em Informática pela PUC Minas. Atuou como técnico na Comissão de Transição do Governo Aécio Neves, e posteriormente como Diretor Central de Governança Eletrônica e Diretor Central de Infraestrutura de TI na SEPLAG durante 4 anos. Atua desde 2011 como assessor da Subsecretária de Gestão de Pessoas na SEPLAG, coordenando a Frente de TI e as ações relacionadas a tecnologia no Projeto MASP e apoiando a gestão dos sistemas corporativos de RH.

Daniel Sebastião de Paiva

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2009, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós Graduado em Gestão com Ênfase em Pessoas pela Fundação Dom Cabral. Pós Graduando em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como técnico no acompanhamento dos órgãos e entidades nos processos de avaliação de desempenho, dirigiu as áreas de recursos humanos do IPSEMG e CGE e atualmente compõe a equipe que gere os concursos públicos e as nomeações no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Daniela Gomes Pereira

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde dezembro de 2012, graduada em Administração Pública na XXIII turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e graduada em Matemática pela UFMG em 2006. Mestre em Matemática pela UFMG em 2008. Atua na Superintendência Central de Governança de Ativos e da Dívida Pública, onde apoia as atividades da Câmara de Coordenação de Empresas Estatais do Estado de Minas Gerais, além de exercer atividades relacionadas à gestão da participação acionária do Estado.

Danielle Carvalho Ribeiro

Bacharela em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2014), com período sanduíche na faculdade de economia da Université Picardie Jules Vernes (2012) e Mestre em Administração, com ênfase em Finanças, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Tem interesse nas áreas de elaboração, monitoramento e avaliação de Parcerias Público-Privadas para realização de investimentos em infraestrutura, sobretudo, no que diz respeito aos aspectos de análises econômico-financeiras envolvidas nessas etapas.

Dirceu Alves Jácome Junior

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2004, graduado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Pós graduado em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (conclusão em jul/2015). Atuou na captação de recursos e monitoramento de projetos na Secretaria de Planejamento e Gestão de jan/2004 a nov/2008. Atuou com Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da Defensoria Pública de nov/2008 a nov/2010. Atuou como Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, de mai/2011 a mar/2015. Atualmente respondo pelo Serviço de Manutenção de Equipamentos da Fundação HEMOMINAS, gerenciando a equipe que responde pela manutenção dos mais de 6.000 equipamentos do ciclo do sangue desta Fundação.

Elder Carlos Gabrich Junior

É Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental na Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais do Estado de Minas Gerais e atual ganhador do Prêmio Inova Minas com o projeto "AproCIMA: Monitoramento via satélite de comunidades isoladas, malha rodoviária e produção agrícola do estado de Minas Gerais, organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais. Atualmente cursa a Pós Graduação em Avaliação de Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento, ministrada pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais - FAFICH/ UFMG. Possui Graduação em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2012) e Pós Graduação em Administração Pública pela Universidade Cândido Mendes (2015). Sua linha de pesquisa foca-se na análise das políticas públicas de Assistência Social brasileiras e na gestão do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Produz artigos e desenvolve pesquisas sobre esta temática, tendo participado de Encontros, Congressos e Seminários nacionais e internacionais.

Elisa Versiani Lustosa

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2011, graduada em Administração Pública pela XIX turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) e graduada em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2010. Pós Graduada em Gestão Estratégica do Orçamento Público e em Gerenciamento de Projetos. Atua na Diretoria de Convênios e Resoluções Estaduais da Secretaria de Estado de Saúde.

Emanuel Camilo de Oliveira Marra

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. É bacharel em Administração Pública (EG/FJP), licenciado em História (FAFICH/UFMG) e pós graduado em Gestão Pública Estratégica. Já atuou na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Atou na extinta Secretaria de Trabalho e Emprego. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Políticas para Inclusão ao Emprego na Subsecretaria de Trabalho e Emprego da SEDESE-MG.

Fabricio de Barros Salum

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2001, graduado em Administração Pública pela VI turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Pós-graduado em Gestão Estratégica pela FJP em 2012 e mestre em Administração Pública - Gestão Econômica também pela FJP. Atuou como assessor de Gabinete da Fundação João Pinheiro, trabalhando especialmente com Planejamento da Região Metropolitana de BH. Realizou trabalhos de auditorias em projetos na Controladoria-Geral do Estado em 2004 e 2005. Desde 2006 na Superintendência Central de Governança Eletrônica da Secretaria de Planejamento, onde tornou-se diretor em 2010. Atuou nos projetos do Portal de Compras, Segurança da Informação (SEPLAG, SEF e PRODEMGE), Diretrizes para Sítios Governamentais e Sistemas Corporativos, Política de TIC onde atua como membro do Comitê de TIC Estadual.

Felipe Magno Parreiras de Sousa

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde agosto de 2010, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e com graduação incompleta em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós Graduado em Gestão Estratégica pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro em 2013, trabalhou como técnico na Diretoria Central de Planejamento Programação e Normas da SEPLAG e atualmente responde pela Diretoria Central de Monitoramento da Execução Física e Orçamentária.

Fernando Antônio França Sette Pinheiro Júnior

Bacharel em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2011) e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012), mestre em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014) e Doutor em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (2018). Atualmente é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (SEDINOR), no Governo do Estado de Minas Gerais, onde exerce a função de Assessor de Planejamento. Tem interesse nas áreas de elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas, assim como nos temas relativos ao papel do Estado, e sua relação com a sociedade e o mercado, frente as mudanças sociais, econômicas e demográficas.

Flávia Alves Guimarães

Graduada em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG/FJP), em 2014. Pós-graduada em "Cidadania e Direitos Humanos no Contexto das Políticas Públicas" pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), em 2017. De 2015 até o momento, desempenha a função de Assessora Chefe de Planejamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais.

Francisco Alves de Oliveira Junior

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2010, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) e pós-graduado em estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente está alocado na Diretoria Central de Gestão Fiscal (DCGF/SCPPO/SEPLAG), onde participa da elaboração do Anexo de Metas Fiscais e da Lei Orçamentária Anual, realiza o monitoramento de indicadores fiscais e participa da elaboração de estudos, pesquisas e relatórios de natureza econômica e fiscal.

Frederico de Sant'anna Caetano Ribeiro

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2012, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, faz MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Foi analista de processos da SEPLAG (DCPOP e NCGERAES), contribuindo para a elaboração de metodologias para o trabalho com processos – Melhoria de Processos e Gestão da Rotina de Processos. Participou e coordenou projetos de otimização de processos na SEMAD, SETUR e SES. Foi responsável pela gestão da estratégia governamental para o Portfólio de Programas Estruturadores da SEDESE e SEDE, mediante a realização do planejamento, gestão, coordenação e monitoramento das ações envolvidas nos projetos e processos estratégicos no âmbito dos dois órgãos. Foi Diretor de Política de Emprego, onde coordenou projetos para estruturação de parcerias intragovernamentais e com empresas, que permitissem a atração de novas oportunidades de emprego a serem disponibilizadas ao trabalhador em Minas Gerais; estruturação de centrais de captação e administração de vagas nas unidades do SINE e UAT; entre outros.

Gabriela Pinheiro Rocha

Formação Acadêmica: Graduação em Administração Pública pela Escola de Governo - FJP - 2009 Graduação em Direito pela UFMG - 2011 Pós-graduação em Gestão de Projetos pelo IETEC - 2014 CADAPI - Curso de Alta Direção em Administração Pública, Portugal -2014 Período Letivo em Administração Pública na Universidade de Queensland, Austrália - 2007 Experiências profissionais: Técnica na SEPLAG responsável por acompanhar projetos e ações de outros órgãos 2010 e 2011; Diretora de Planejamento e Inovação e Diretora de Monitoramento e Avaliação na SETOP, 2011 a 2013; Superintendente de Infraestrutura Governamental na SETOP, 2013 e 2014; Empreendedora Pública Gerente do Pacto pelo Desenvolvimento da Educação Profissional no EPE, 2014; Assessora Gabinete SEDESE, 2015; Assessora Subsecretaria de Inovação e Logística da SES, 2015. Gerente de Projetos no Hospital João 23 - Fhemig 2017.

Giselle Camargos Volponi da Rocha

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2015, graduou-se em Administração Pública pela XXVII turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) e, atualmente, pós graduanda em Gestão Estratégica de Processos de Negócios pela PUC Minas. Realizou estágios na Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Fazenda e na Superintência de Infraestrutura Governamental da SETOP. Trabalha desde 2014 no Núcleo Central de Informação e Apoio a Políticas Estratégicas (NCIAPE), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

Glayber Morais Mendes

Graduação em administração pública pela FJP, com especialização em transportes públicos pela FGV. Cargos ocupados no Estado: Chefe de Divisão - SETASCAAD - 1986 Diretor de Material e Patrimônio - SES - 1990 Diretor de Comunicação e Arquivo - SES - 1994 Chefia de Divisão - SEPLAN - 1999





Banco de publicações


Buscar publicações:


Publicações cadastradas:

  • A Evolução da Institucionalização da Assistência Social nos Municípios Mineiros entre 2005 e 2013 - MAIRA DOS SANTOS MOREIRA - capitulo Download

  • A Evolução dos Modelos Democráticos: do elitismo democrático ao deliberacionismo - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • A formação e a profissionalização dos gestores públicos mineiros: pilares para a implementação e consolidação da gestão pública orientada por resultados - Cristiano de Magalhães Barros - artigo Download

  • A Gestão do Desempenho dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental durante o período de estágio probatório: um estudo de caso na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Marcelo Augusto Costa - artigo

  • A Gestão do SUAS sob análise comparada: Desempenho da Política de Assistência Social brasileira do primeiro mandato Dilma até os anos que sucederam seu impedimento - Elder Carlos Gabrich Junior - artigo

  • A Integração das Políticas de Trabalho: o caso da Rede Mineira de Trabalho - Bruno Ferreira Andrade - monografia Download

  • A responsabilidade penal de consórcios públicos nos crimes ambientais - Paulo Sergio Mendes Cesar - artigo Download

  • Acordo de resultados e comitê de resultados: contribuição da gestão estratégica para o desenvolvimento mineiro - Karen Christine Dias Gomes - artigo Download

  • AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE - Paulo Sergio Mendes Cesar - monografia Download

  • Automatized Checking of Business Rules for Activity Execution Sequence in Workflows - Cristiano de Magalhães Barros - artigo Download

  • Capítulo XII-A Transparência na relação do Estado com o Cidadão:Princípio da Tranparência Tributária no Brasil - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - capitulo

  • COMPETÊNCIAS ACERCA DAS FUNÇÕES PÚBLICAS DE INTERESSE COMUM NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE – RMBH. - Paulo Sergio Mendes Cesar - monografia Download

  • Condições de Acessibilidade Física das Unidades de Acolhimento: Uma análise comparativa entre Minas Gerais e o Brasil - Elder Carlos Gabrich Junior - capitulo

  • Conferências Nacionais e Participação Social: uma análise da efetividade da III Conferência Estadual de Economia Solidária de Minas Gerais - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • CONSÓRCIOS PÚBLICOS E O PRINCÍPIO DA EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Paulo Sergio Mendes Cesar - monografia Download

  • Consórcios públicos interfederativos: à busca da eficiência na administração pública - Paulo Sergio Mendes Cesar - artigo Download

  • DEMOCRACIA E INSTRUMENTOS DE PARTICIPAÇÃO O CASO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM MINAS GERAIS - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • GESTÃO DE PORTFÓLIO NO SETOR PÚBLICO: UMA EXPERIÊNCIA DAS POLÍTICAS DE TRABALHO E EMPREGO NO ÂMBITO DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • MATURIDADE DE PROCESSOS: ANÁLISE E AÇÕES DE MELHORIA PARA ELEVAR A MATURIDADE E EFICIÊNCIA DOS PROCESSOS ESTRATÉGICOS DO GOVERNO DE MINAS GERAIS - Ana Flávia de Castro Morais - artigo

  • MATURIDADE NA GESTÃO DE PROCESSOS: UMA OPORTUNIDADE PARA OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Ana Flávia de Castro Morais - monografia Download

  • MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: EMPODERAMENTO E CIDADANIA - Debora Silva de Miranda - artigo Download

  • O monitoramento de projetos públicos de mobilidade urbana e infraestrutura rodoviária: contribuições e desafios para o desenvolvimento democrático - Karen Christine Dias Gomes - artigo Download

  • O SUAS atua em rede? Uma análise das unidades de acolhimento - Elder Carlos Gabrich Junior - artigo

  • O SUAS como política de rede: uma proposta de mensuração do desenvolvimento das unidades de acolhimento e reflexões prospectivas. - Elder Carlos Gabrich Junior - artigo

  • OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS COMO INSTRUMENTO PARA MELHORIA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E DA COMUNICAÇÃO COM O CIDADÃO NO GOVERNO DE MINAS GERAIS - Ana Flávia de Castro Morais - artigo Download

  • Participação e Gestão para Cidadania: Experiências em Reuniões de Comitê Regional em Minas Gerais - Karen Christine Dias Gomes - artigo Download

  • PARTICIPAÇÃO-DELIBERATIVA E CONFERÊNCIAS UM ESTUDO PRELIMINAR SOBRE A CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • Partidos Políticos e Política de Assistência Social nos municípios brasileiros: uma análise do impacto dos partidos no período entre 2005 e 2012 - MAIRA DOS SANTOS MOREIRA - artigo Download

  • Plano de Gerenciamento do Projeto Rota das grutas de Peter Lund 2012-2015 / Ano 2014 - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - artigo

  • Programa de Prevenção e combate a incêndios Florestais - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - artigo

  • Revitalização da Bacia do Rio das Velhas 2012-2015 / An - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - artigo

  • The low-complexity trap in Minas Gerais: a comparison with the other Brazilian States using DataViva platform - Felipe Lopes Vieira Vasconcelos - artigo Download

  • Uma interpretação sobre os limites e as possibilidades da burocracia weberiana e do elitismo democrático tensões entre Administração Pública e Política - Bruno Dias Magalhães - artigo Download