Banco de talentos


Buscar currículo de EPPGG:

Daniel Sebastião de Paiva

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2009, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós Graduado em Gestão com Ênfase em Pessoas pela Fundação Dom Cabral. Pós Graduando em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como técnico no acompanhamento dos órgãos e entidades nos processos de avaliação de desempenho, dirigiu as áreas de recursos humanos do IPSEMG e CGE e atualmente compõe a equipe que gere os concursos públicos e as nomeações no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Daniela Gomes Pereira

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde dezembro de 2012, graduada em Administração Pública na XXIII turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e graduada em Matemática pela UFMG em 2006. Mestre em Matemática pela UFMG em 2008. Atua na Superintendência Central de Governança de Ativos e da Dívida Pública, onde apoia as atividades da Câmara de Coordenação de Empresas Estatais do Estado de Minas Gerais, além de exercer atividades relacionadas à gestão da participação acionária do Estado.

Danielle Carvalho Ribeiro

Bacharela em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2014), com período sanduíche na faculdade de economiz da Université Picardie Jules Vernes (2012) e Mestranda em Administração, com ênfase em Finanças, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem interesse nas áreas de elaboração, monitoramento e avaliação de Parcerias Público-Privadas para realização de investimentos em infraestrutura, sobretudo, no que diz respeito aos aspectos de análises econômico-financeiras envolvidas nessas etapas.

Débora Dias do Carmo

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2011, graduada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e graduada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Master in Business Administration com ênfase em Gestão Pública e Especialista, ainda em andamento, em Gestão Pública pela Universidade Federal de São João Del. Atuou nas Secretarias de Turismo e Ciência e Tecnologia com acompanhamento da carteira de projetos, e no desenvolvimento de metodologias de gestão; na Secretaria de Cultura atuou na gestão do Fundo Estadual de Cultura; na Fundação João Pinheiro, atuou na pesquisa sobre o mercado de trabalho. Trabalhou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana de Minas Gerais como Assessora-Chefe de Gestão Estratégica e Inovação, na área de planejamento e gestão metropolitana, além da atuação em políticas urbanas nas temáticas de habitação e saneamento básico; no Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais assessorando a Diretoria de Projetos e Custos. Atualmente trabalha na SEGOV, na Subsecretaria de Cerimonial e Eventos como assessora.

Diego Pessoa Santos

Especialista em Gestão Estratégica pela Fundação João Pinheiro - FJP (2013) e graduado em Administração Pública também pela FJP. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2011, sempre atuando pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG). Atua no monitoramento dos projetos e ações prioritárias do Estado, notadamente nas áreas de Meio Ambiente, Agropecuária e Agricultura familiar, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e Turismo. Atuou na construção e revisão de metodologias de gestão de projetos e gestão da estratégia no Estado, como a Metodologia de Gestão de Riscos nos Projetos Estratégicos, condução de pesquisas sobre gestão, dentre outros. Tem diversas publicações em congressos, revista e simpósios, tendo trabalho premiado em 2011 pelo Capítulo do Distrito Federal do Project Management Institute (PMI).

Diogo de Vasconcelos Teixeira

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2011. Graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro em 2011 e pós-graduado em Finanças Corporativas e Controladoria pelo IBMEC-MG em 2014. Atuou na implementação de práticas de gestão de projetos para gerenciamento dos empreendimentos sob responsabilidade do DEOP-MG, recebendo o 2º lugar no 8º Prêmio de Excelência em Gestão Pública. Diretor de Planejamento e Inovação na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas desde fevereiro de 2013. Coordena o Programa de Prevenção a Desastres em Áreas de Risco Afetadas pela Chuva, com investimentos da ordem de 800 milhões de reais em obras de macrodrenagem e contenção de encostas.

Dirceu Alves Jácome Junior

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2004, graduado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Pós graduado em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (conclusão em jul/2015). Atuou na captação de recursos e monitoramento de projetos na Secretaria de Planejamento e Gestão de jan/2004 a nov/2008. Atuou com Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da Defensoria Pública de nov/2008 a nov/2010. Atuou como Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, de mai/2011 a mar/2015. Atualmente respondo pelo Serviço de Manutenção de Equipamentos da Fundação HEMOMINAS, gerenciando a equipe que responde pela manutenção dos mais de 6.000 equipamentos do ciclo do sangue desta Fundação.

Elder Carlos Gabrich Junior

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2013, graduado em Administração Pública pela XXIII turma da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. Atua na Diretoria de Vigilância Social e Monitoramento da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, na implantação do sistema estadual de Vigilância Social e no tratamento e análise dos dados do Cadastro Único de programas do Governo Federal - CadÚnico.

Elisa Versiani Lustosa

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2011, graduada em Administração Pública pela XIX turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) e graduada em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2010. Pós Graduada em Gestão Estratégica do Orçamento Público e em Gerenciamento de Projetos. Atua na Diretoria de Convênios e Resoluções Estaduais da Secretaria de Estado de Saúde.

Emanuel Camilo de Oliveira Marra

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. É bacharel em Administração Pública (EG/FJP), licenciado em História (FAFICH/UFMG) e pós graduado em Gestão Pública. Já atuou na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais no projeto Reinventando o Ensino Médio. Atou na extinta Secretaria de Trabalho e Emprego no Projeto Rede Mineira do Trabalho. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Processos de Atendimento na Subsecretaria de Trabalho e Emprego da SEDESE-MG.

Erika Spitale

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2012, graduada em Administração Pública pela XXII turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Atuou como administradora pública na assessoria da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) coordenando o Curso de Atualização da Vigilância em Saúde do Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde de 2012 à 2014 e foi gerente do Projeto Estruturador Estratégias Nutricionais de Promoção à Saúde do Programa Cultivar Nutrir e Educar em 2014.

Fabricio de Barros Salum

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2001, graduado em Administração Pública pela VI turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Pós-graduado em Gestão Estratégica pela FJP em 2012 e mestre em Administração Pública - Gestão Econômica também pela FJP. Atuou como assessor de Gabinete da Fundação João Pinheiro, trabalhando especialmente com Planejamento da Região Metropolitana de BH. Realizou trabalhos de auditorias em projetos na Controladoria-Geral do Estado em 2004 e 2005. Desde 2006 na Superintendência Central de Governança Eletrônica da Secretaria de Planejamento, onde tornou-se diretor em 2010. Atuou nos projetos do Portal de Compras, Segurança da Informação (SEPLAG, SEF e PRODEMGE), Diretrizes para Sítios Governamentais e Sistemas Corporativos, Política de TIC onde atua como membro do Comitê de TIC Estadual.

Felipe Magno Parreiras de Sousa

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde agosto de 2010, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e com graduação incompleta em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós Graduado em Gestão Estratégica pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro em 2013, trabalhou como técnico na Diretoria Central de Planejamento Programação e Normas da SEPLAG e atualmente responde pela Diretoria Central de Monitoramento da Execução Física e Orçamentária.

Fernando Antônio França Sette Pinheiro Júnior

Bacharel em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2011) com período sanduíche em Universidad de Santiago de Chile (2010) e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012) e mestre em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014). Atualmente é Doutorando em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP - FGV) na linha de pesquisa Transformações do Estado e Políticas Públicas e é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) no Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (IDENE). Tem interesse nas áreas de elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas, assim como nos temas relativos ao papel do Estado, e sua relação com a sociedade e o mercado, frente as mudanças sociais, econômicas e demográficas.

Francisco Alves de Oliveira Junior

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2010, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) e pós-graduado em estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente está alocado na Diretoria Central de Gestão Fiscal (DCGF/SCPPO/SEPLAG), onde participa da elaboração do Anexo de Metas Fiscais e da Lei Orçamentária Anual, realiza o monitoramento de indicadores fiscais e participa da elaboração de estudos, pesquisas e relatórios de natureza econômica e fiscal.

Frederico de Santana Tescarolo

EPPGG desde 2001, pós graduado em Logística pela FGV (2002) e mestre em administração pela FACE/UFMG (2005). Trabalhando prioritariamente com desenvolvimento de sistemas em diversas áreas: - acompanhando o resultado de concursos (2001 a 2003 - SEPLAG); - coordenando o desenvolvimento do SIAD/Portal (2003 a 2007 - SEPLAG); - coordenação do desenvolvimento do sistema de informações viárias/rodovias (2009 a 2011 - DER) e; - no desenvolvimento do Sistema de Informações Metropolitanas (2011 - 2015 - ARMBH). - no desenvolvimento dos Cadastros do SIAD/Portal de Comras (2015 - atual - SEPLAG) Entre 2007 e 2009 foi assessor do subsecretário de planejamento e orçamento (SEPLAG).

Gabriela Pinheiro Rocha

Formação Acadêmica: Graduação em Administração Pública pela Escola de Governo - FJP - 2009 Graduação em Direito pela UFMG - 2011 Pós-graduação em Gestão de Projetos pelo IETEC - 2014 CADAPI - Curso de Alta Direção em Administração Pública, Portugal -2014 Período Letivo em Administração Pública na Universidade de Queensland, Austrália - 2007 Experiências profissionais: Técnica na SEPLAG responsável por acompanhar projetos e ações de outros órgãos 2010 e 2011; Diretora de Planejamento e Inovação e Diretora de Monitoramento e Avaliação na SETOP, 2011 a 2013; Superintendente de Infraestrutura Governamental na SETOP, 2013 e 2014; Empreendedora Pública Gerente do Pacto pelo Desenvolvimento da Educação Profissional no EPE, 2014; Assessora Gabinete SEDESE, 2015; Assessora Subsecretaria de Inovação e Logística da SES, 2015. Gerente de Projetos no Hospital João 23 - Fhemig 2017.

Giselle Camargos Volponi da Rocha

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2015, graduou-se em Administração Pública pela XXVII turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) e, atualmente, pós graduanda em Gestão Estratégica de Processos de Negócios pela PUC Minas. Realizou estágios na Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Fazenda e na Superintência de Infraestrutura Governamental da SETOP. Trabalha desde 2014 no Núcleo Central de Informação e Apoio a Políticas Estratégicas (NCIAPE), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

Guilherme Barbosa Cardoso

2011 - Obtenção de certificado de proeficiência em inglês pela UFMG. 2011 / 2012 – Conclusão de estágio extra-curricular. Setor SEPLAG – SCAP (Superintendência Central de Administração de Pessoal). 2012 – Conclusão de programa de Intercâmbio pela National Chengchi University, College of Commerce, Taiwan. 2013 – Conclusão de estágio extra-curricular. Setor: SECTES – AGEI (Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação). 2013 – Conclusão de estágio supervisionado. Setor: SECTES – SUBSES (Subsecretaria de Ensino Superior). 2014 – Conclusão de estágio Supervisionado. Setor: SECTES – DRH (Diretoria de Recursos Humanos). 2014 – Conclusão do Curso Superior de Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. 2014 – Início de exercício em cargo público como EPPGG. Setor: Intendência da Cidade Administrativa – Diretoria de Gestão de Processos. 2017 – Transferência para SEPLAG – DCCTA (Diretoria de Contagem de Tempo e Aposentadoria).

Guilherme Bernard Valadares Lobato

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2008 é graduado em Administração Pública pela XIII turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (2007) e pós-graduado em Gestão Estratégica também pela Fundação João Pinheiro (2012). Certificado em CAPM - Profissional Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos pelo PMI (2008). Desde 2008 desempenha funções na área de gestão estratégica e gestão de projetos. Foi assessor do Gabinete da Subsecretaria de Obras Públicas da SETOP/MG, sendo responsável pelo projeto de Monitoramento de Obras Públicas de Convênios com Municípios e apoiando os processos de celebração de convênios. Foi monitor de projetos estratégicos pelo GERAES e assumiu a coordenação central de monitoramento de projetos estratégicos dos setores de Planejamento e Gestão, Fazenda, Prioridades Estratégicas e Transportes e Obras públicas no período 2011-2013. Atualmente é Diretor do Escritório Central de Resultados em Projetos do NCGERAES/SEPLAG, onde está em exercício desde 2013. Foi membro da Diretoria do SINDESP/MG (Sindicato dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Minas Gerais) - Gestão 2014/2016.

Guilherme Parentoni Senra Fonseca

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2010, graduado em Administração Pública em 2010 pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP), Pós graduado em Gestão estratégica em 2012 pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP)e mestre em Análise Econômica e Financeira (Economic and Financial Analysis) pela Manchester Metropolitan University em 2014. Como administrador público, atuou na área de planejamento e programação orçamentária em duas diretorias, a Diretoria Central de Planejamento, Programação e Normas durante o ano de 2010 e desde 2011 na Diretoria Central de Gestão Fiscal. Conhecimento abrangente relacionado com as técnicas orçamentárias e aos temas relacionados com as finanças públicas, tendo publicado um artigo na Revista “Contabilidade Vista e Revista e participado de diversos treinamentos e cursos sobre a temática, dentre os quais destacam-se o de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, da Fundação Itaú, o de Econometria, realizado pelo IBMEC e o Circuito Líderes em ação, realizado pela Fundação Dom Cabral.

Gustavo Batista de Medeiros

Profissional formado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira na gestão pública em 2008 estagiando na Fundação João Pinheiro e desenvolvendo projetos pela Empresa Júnior, onde se dedicou ao movimento Empresa Júnior e realizou importantes projetos para prefeituras e órgãos do executivo estadual. Ainda durante a graduação teve atuação constante no Diretório Acadêmico. Atuou nas assessorias de gestão estratégica do DER/MG e SETOP, elaborando e monitorando o Acordo de Resultados desses órgãos, bem como prestando suporte aos gabinetes e realizando a gestão estratégica. Em 2011 ingressou na Agência RMBH como assessor do gabinete e hoje ocupa o cargo de Chefe de Gabinete do órgão. Atualmente coordena a implementação da PPP para disposição final dos resíduos sólidos urbanos de 43 municípios da RMBH, por 30 anos e com investimentos da ordem de 2,4 bilhões. Ademais, realiza toda a gestão operacional do órgão.

Gustavo Henrique Campos dos Santos

Superintendente de Planejamento Gestão e Finanças





Banco de publicações


Buscar publicações:


Publicações cadastradas:

  • A lógica racional e mitológica no transporte ferroviário de passageiros no Brasil - Leticia Moraes Torres - artigo

  • Gestão de Recursos Humanos: Ser ou Não Ser Estratégica, Eis uma Questão Discursiva - Leticia Moraes Torres - artigo

  • A Evolução da Institucionalização da Assistência Social nos Municípios Mineiros entre 2005 e 2013 - MAIRA DOS SANTOS MOREIRA - capitulo Download

  • A Evolução dos Modelos Democráticos: do elitismo democrático ao deliberacionismo - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • A exclusão de empresas do Simples Nacional - Marina Brandão Dutra - artigo Download

  • A formação e a profissionalização dos gestores públicos mineiros: pilares para a implementação e consolidação da gestão pública orientada por resultados - Cristiano de Magalhães Barros - artigo Download

  • A Gestão do Desempenho dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental durante o período de estágio probatório: um estudo de caso na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Marcelo Augusto Costa - artigo

  • A Integração das Políticas de Trabalho: o caso da Rede Mineira de Trabalho - Bruno Ferreira Andrade - monografia Download

  • A responsabilidade penal de consórcios públicos nos crimes ambientais - Paulo Sergio Mendes Cesar - artigo Download

  • Acordo de resultados e comitê de resultados: contribuição da gestão estratégica para o desenvolvimento mineiro - Karen Christine Dias Gomes - artigo Download

  • AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE - Paulo Sergio Mendes Cesar - monografia Download

  • Aspectos que influenciam o jovem consumidor mineiro na decisão de compra de celulares - Leticia Moraes Torres - artigo

  • Automatized Checking of Business Rules for Activity Execution Sequence in Workflows - Cristiano de Magalhães Barros - artigo Download

  • Bibliodiversidade e Sobrevivência: desafios para as editoras independentes em Minas Gerais - Clarissa de Almeida Gonzaga - artigo

  • Capítulo XII-A Transparência na relação do Estado com o Cidadão:Princípio da Tranparência Tributária no Brasil - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - capitulo

  • COMPETÊNCIAS ACERCA DAS FUNÇÕES PÚBLICAS DE INTERESSE COMUM NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE – RMBH. - Paulo Sergio Mendes Cesar - monografia Download

  • Conferências Nacionais e Participação Social: uma análise da efetividade da III Conferência Estadual de Economia Solidária de Minas Gerais - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • CONSÓRCIOS PÚBLICOS E O PRINCÍPIO DA EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Paulo Sergio Mendes Cesar - monografia Download

  • Consórcios públicos interfederativos: à busca da eficiência na administração pública - Paulo Sergio Mendes Cesar - artigo Download

  • DEMOCRACIA E INSTRUMENTOS DE PARTICIPAÇÃO O CASO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM MINAS GERAIS - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • Desafios para micro e pequenas empresas mais competitivas em Minas Gerais - Marina Brandão Dutra - artigo Download

  • GESTÃO DE PORTFÓLIO NO SETOR PÚBLICO: UMA EXPERIÊNCIA DAS POLÍTICAS DE TRABALHO E EMPREGO NO ÂMBITO DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • Inovações Introduzidas no Acompanhamento da Agenda Institucional da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, visando a Subsidiar a Tomada de Decisões Estratégicas do Chefe do Poder Executivo - Leticia Moraes Torres - artigo

  • MATURIDADE DE PROCESSOS: ANÁLISE E AÇÕES DE MELHORIA PARA ELEVAR A MATURIDADE E EFICIÊNCIA DOS PROCESSOS ESTRATÉGICOS DO GOVERNO DE MINAS GERAIS - Ana Flávia de Castro Morais - artigo

  • MATURIDADE NA GESTÃO DE PROCESSOS: UMA OPORTUNIDADE PARA OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Ana Flávia de Castro Morais - monografia Download

  • MULHERES EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: EMPODERAMENTO E CIDADANIA - Debora Silva de Miranda - artigo Download

  • O monitoramento de projetos públicos de mobilidade urbana e infraestrutura rodoviária: contribuições e desafios para o desenvolvimento democrático - Karen Christine Dias Gomes - artigo Download

  • O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DA SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO E EMPREGO DE MINAS GERAIS: O CASO DO PLANTEQ 2012 - Clara Oyamaguchi Pinheiro de Araujo Moreira - monografia Download

  • OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS COMO INSTRUMENTO PARA MELHORIA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E DA COMUNICAÇÃO COM O CIDADÃO NO GOVERNO DE MINAS GERAIS - Ana Flávia de Castro Morais - artigo Download

  • Participação e Gestão para Cidadania: Experiências em Reuniões de Comitê Regional em Minas Gerais - Karen Christine Dias Gomes - artigo Download

  • PARTICIPAÇÃO-DELIBERATIVA E CONFERÊNCIAS UM ESTUDO PRELIMINAR SOBRE A CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • Partidos Políticos e Política de Assistência Social nos municípios brasileiros: uma análise do impacto dos partidos no período entre 2005 e 2012 - MAIRA DOS SANTOS MOREIRA - artigo Download

  • Plano de Gerenciamento do Projeto Rota das grutas de Peter Lund 2012-2015 / Ano 2014 - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - artigo

  • Políticas para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais em Minas Gerais - Clarissa de Almeida Gonzaga - capitulo

  • Programa de Prevenção e combate a incêndios Florestais - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - artigo

  • Revitalização da Bacia do Rio das Velhas 2012-2015 / An - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - artigo

  • The low-complexity trap in Minas Gerais: a comparison with the other Brazilian States using DataViva platform - Felipe Lopes Vieira Vasconcelos - artigo Download

  • Um Olhar Além dos Indicadores: Estudo dos resultados alcançados pela implementação da Política de Prevenção Social à Criminalidade de Minas Gerais no aglomerado do Morro das Pedras. - Irina Berbert Vidal Inácio Coelho - monografia Download

  • Uma interpretação sobre os limites e as possibilidades da burocracia weberiana e do elitismo democrático tensões entre Administração Pública e Política - Bruno Dias Magalhães - artigo Download