Banco de talentos


Buscar currículo de EPPGG:

Cristiano de Magalhães Barros

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2002, graduado em Administração Pública pela FJP e em Sistemas de Informação pela PUC Minas, pós-graduado em Gestão de Informática pela UFMG e mestre em Informática pela PUC Minas. Atuou como técnico na Comissão de Transição do Governo Aécio Neves, e posteriormente como Diretor Central de Governança Eletrônica e Diretor Central de Infraestrutura de TI na SEPLAG durante 4 anos. Atuou entre 2011 a 2017 como assessor da Subsecretária de Gestão de Pessoas na SEPLAG, coordenando a Frente de TI e as ações relacionadas a tecnologia no Projeto MASP e apoiando a gestão dos sistemas corporativos de RH. Atualmente é assessor de tecnologia, responsável por cerca de 13 sistemas e pela criação de novas soluções tais como o Ponto Digital, sistema de cessões e de evolução nas carreiras da SEPLAG.

Daniel Ferreira de Souza

EPPGG desde 2008, graduado em Administração Pública pela XIII turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e graduado em Direito pela UFMG em 2013. Pós graduado em Direito Ambiental pela Universidade Cândido Mendes e em Direito Administrativo pela FEAD. Atuou em 2008 como assessor junto ao Projeto RMBH, na SEDRU, compondo a equipe responsável pela gestão do projeto e pela elaboração do termo de referência para contratação do PDDI da RMBH. Em 2010 atuou como assessor da Diretoria de Planejamento Metropolitano, Articulação e Intersetorialidade da Agência RMBH. A partir de 2011 atuou junto à Subsecretaria de Regulação, gerenciando o processo estratégico Regulação em Saúde e à Assessoria Jurídica da Secretaria de Saúde. Atuou como assessor técnico, em 2013, da Diretoria de Apoio Técnico e Fomento aos Consórcios assessorando os municípios na formatação técnico/jurídica dos Consórcios Públicos para Gestão de Resíduos, Inspeção Animal, Iluminação Pública, entre entre outras funções públicas. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Logística e Modais responsável pelas gestões do Plano Macroestrutural do Vetor Norte da RMBH, VLT AITN-CentroBH e Ferrovia Grande Norte de Minas.

Daniela Gomes Pereira

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde dezembro de 2012, graduada em Administração Pública na XXIII turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e graduada em Matemática pela UFMG em 2006. Mestre em Matemática pela UFMG em 2008. Atua na Superintendência Central de Governança de Passivos, onde apoia as atividades da Câmara de Coordenação de Empresas Estatais do Estado de Minas Gerais, além de exercer atividades relacionadas à gestão da participação acionária do Estado.

Danielle Carvalho Ribeiro

Bacharela em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2014), com período sanduíche na faculdade de economia da Université Picardie Jules Vernes (2012) e Mestre em Administração, com ênfase em Finanças, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Tem interesse nas áreas de elaboração, monitoramento e avaliação de Parcerias Público-Privadas para realização de investimentos em infraestrutura, sobretudo, no que diz respeito aos aspectos de análises econômico-financeiras envolvidas nessas etapas.

Debora Silva de Miranda

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde janeiro de 2013, com graduação e mestrado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e MBA em Gestão Estratégica de Projetos pelo Centro Universitário UNA. Tenho experiência com assessoria de gabinete e coordenação de projetos. Atualmente coordeno projetos de inovação e simplificação no Governo por meio da Superintendência Central de Inovação e Modernização Institucional da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Dirceu Alves Jácome Junior

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2004, graduado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Pós graduado em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (conclusão em jul/2015). Atuou na captação de recursos e monitoramento de projetos na Secretaria de Planejamento e Gestão de jan/2004 a nov/2008. Atuou com Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da Defensoria Pública de nov/2008 a nov/2010. Atuou como Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, de mai/2011 a mar/2015. Atualmente respondo pelo Serviço de Manutenção de Equipamentos da Fundação HEMOMINAS, gerenciando a equipe que responde pela manutenção dos mais de 6.000 equipamentos do ciclo do sangue desta Fundação.

Elder Carlos Gabrich Junior

É Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental na Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais do Estado de Minas Gerais e atual ganhador do Prêmio Inova Minas com o projeto "AproCIMA: Monitoramento via satélite de comunidades isoladas, malha rodoviária e produção agrícola do estado de Minas Gerais, organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais. Atualmente cursa a Pós Graduação em Avaliação de Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento, ministrada pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais - FAFICH/ UFMG. Possui Graduação em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2012) e Pós Graduação em Administração Pública pela Universidade Cândido Mendes (2015). Sua linha de pesquisa foca-se na análise das políticas públicas de Assistência Social brasileiras e na gestão do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Produz artigos e desenvolve pesquisas sobre esta temática, tendo participado de Encontros, Congressos e Seminários nacionais e internacionais.

Elisa Versiani Lustosa

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2011, graduada em Administração Pública pela XIX turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP), graduada em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2010 e graduada em Engenharia de Produção Civil pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET MG) em 2017. Pós Graduada em Gestão Estratégica do Orçamento Público e em Gerenciamento de Projetos. Atua na Diretoria de Convênios e Resoluções Estaduais da Secretaria de Estado de Saúde.

Emanuel Camilo de Oliveira Marra

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. É bacharel em Administração Pública (EG/FJP), licenciado em História (FAFICH/UFMG) e pós graduado em Gestão Pública Estratégica. Já atuou na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Atou na extinta Secretaria de Trabalho e Emprego. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Monitoramento e Articulação de Oportunidades na Subsecretaria de Trabalho e Emprego da SEDESE-MG.

Erika Spitale

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2012, graduada em Administração Pública pela XXII turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Atuou como administradora pública na assessoria da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) coordenando o Curso de Atualização da Vigilância em Saúde do Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde de 2012 à 2014 e foi gerente do Projeto Estruturador Estratégias Nutricionais de Promoção à Saúde do Programa Cultivar Nutrir e Educar em 2014.

Fabricio de Barros Salum

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2001, graduado em Administração Pública pela VI turma da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP). Pós-graduado em Gestão Estratégica pela FJP em 2012 e mestre em Administração Pública - Gestão Econômica também pela FJP. Atuou como assessor de Gabinete da Fundação João Pinheiro, trabalhando especialmente com Planejamento da Região Metropolitana de BH. Realizou trabalhos de auditorias em projetos na Controladoria-Geral do Estado em 2004 e 2005. Desde 2006 na Superintendência Central de Governança Eletrônica da Secretaria de Planejamento, onde tornou-se diretor em 2010. Atuou nos projetos do Portal de Compras, Segurança da Informação (SEPLAG, SEF e PRODEMGE), Diretrizes para Sítios Governamentais e Sistemas Corporativos, Política de TIC onde atua como membro do Comitê de TIC Estadual.

Felipe Magno Parreiras de Sousa

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde agosto de 2010, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e com graduação incompleta em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós Graduado em Gestão Estratégica pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro em 2013, trabalhou como técnico na Diretoria Central de Planejamento Programação e Normas da SEPLAG e atualmente responde pela Diretoria Central de Monitoramento da Execução Física e Orçamentária.

Fernando Antônio França Sette Pinheiro Júnior

Bacharel em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2011) e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012), mestre em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014) e Doutor em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (2018). Atualmente é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (SEDINOR), no Governo do Estado de Minas Gerais, onde exerce a função de Assessor de Planejamento. Tem interesse nas áreas de elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas, assim como nos temas relativos ao papel do Estado, e sua relação com a sociedade e o mercado, frente as mudanças sociais, econômicas e demográficas.

Flávia Alves Guimarães

Graduada em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG/FJP), em 2014. Pós-graduada em "Cidadania e Direitos Humanos no Contexto das Políticas Públicas" pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), em 2017. Foi Assessora Chefe de Planejamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais de 2015 a julho de 2018. Atualmente é assessora de gestão estratégica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte.

Francisco Alves de Oliveira Junior

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2010, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) e pós-graduado em estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente está alocado na Diretoria Central de Gestão Fiscal (DCGF/SCPPO/SEPLAG), onde participa da elaboração do Anexo de Metas Fiscais e da Lei Orçamentária Anual, realiza o monitoramento de indicadores fiscais e participa da elaboração de estudos, pesquisas e relatórios de natureza econômica e fiscal.

Francisco Mello Castro

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde Julho de 2014. Trabalhou com Inovação e Participação Social no Movimento Minas, conduzindo processos de Design Thinking com comunidades de baixa renda em Belo Horizonte em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também trabalhou no Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, na área de Profissionalização da Gestão Pública, capacitando mais de 4000 gestores municipais no interior do estado de Minas Gerais. Atualmente atua no Núcleo de Entregas e Empreendedores Públicos no Escritório de Prioridades Estratégicas, conduzindo o Pacto para o Desenvolvimento da Educação Profissional, articulando empresas, provedores de ensino e o próprio governo para aumentar a competitividade das empresas mineiras, aumentando a empregabilidade dos jovens e os rendimentos dos trabalhadores. É adepto das artes do GYSHIDO (http://gyshido.com/)

Frederico de Santana Tescarolo

EPPGG desde 2001, pós graduado em Logística pela FGV (2002) e mestre em administração pela FACE/UFMG (2005). Trabalhando prioritariamente com desenvolvimento de sistemas em diversas áreas: - acompanhando o resultado de concursos (2001 a 2003 - SEPLAG); - coordenando o desenvolvimento do SIAD/Portal (2003 a 2007 - SEPLAG); - coordenação do desenvolvimento do sistema de informações viárias/rodovias (2009 a 2011 - DER) e; - no desenvolvimento do Sistema de Informações Metropolitanas (2011 - 2015 - ARMBH). - no desenvolvimento dos Cadastros do SIAD/Portal de Comras (2015 - atual - SEPLAG) Entre 2007 e 2009 foi assessor do subsecretário de planejamento e orçamento (SEPLAG).





Banco de publicações


Buscar publicações:


Publicações cadastradas:

  • A lógica racional e mitológica no transporte ferroviário de passageiros no Brasil - Leticia Moraes Torres - artigo

  • Gestão de Recursos Humanos: Ser ou Não Ser Estratégica, Eis uma Questão Discursiva - Leticia Moraes Torres - artigo

  • A aplicação de Business Intelligence (BI) no processo decisório da gestão logística de Minas Gerais - Thatiane Aurea Carvalho de Abreu - artigo

  • A decisão pela forma de implementação de um sistema integrado de gestão: uma análise da escolha do Governo de Minas - Gustavo Oliveira Braga de Souza - artigo Download

  • A Evolução dos Modelos Democráticos: do elitismo democrático ao deliberacionismo - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • A formação e a profissionalização dos gestores públicos mineiros: pilares para a implementação e consolidação da gestão pública orientada por resultados - Cristiano de Magalhães Barros - artigo Download

  • A Gestão do Desempenho dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental durante o período de estágio probatório: um estudo de caso na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Marcelo Augusto Costa - artigo

  • A Gestão do SUAS sob análise comparada: Desempenho da Política de Assistência Social brasileira do primeiro mandato Dilma até os anos que sucederam seu impedimento - Elder Carlos Gabrich Junior - artigo

  • A Integração das Políticas de Trabalho: o caso da Rede Mineira de Trabalho - Bruno Ferreira Andrade - monografia Download

  • A Qualidade do Gasto Público como Ferramenta de Enfrentamento à Crise Hídrica de 2015 em Minas Gerais - Pedro Vinícius Campos - artigo

  • A Qualidade do Gasto Público como Ferramenta de Enfrentamento à Crise Hídrica de 2015 em Minas Gerais - Pedro Vinícius Campos - artigo

  • Acordo de resultados e comitê de resultados: contribuição da gestão estratégica para o desenvolvimento mineiro - Karen Christine Dias Gomes - artigo Download

  • Análise da rentabilidade e da sensibilidade dos ativos do setor elétrico em relação à carteira de mercado do IBOVESPA antes e depois da Medida Provisória n 579/2012 - Paula Guelman Davis - artigo Download

  • Aspectos que influenciam o jovem consumidor mineiro na decisão de compra de celulares - Leticia Moraes Torres - artigo

  • ATUAÇÃO INTEGRADA E POLÍTICAS PÚBLICAS INTERSETORIAIS: ESTUDO DE CASO DA ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO DA POBREZA NO CAMPO EM MINAS GERAIS - Matheus Fernandes Nascimento - artigo Download

  • Automatized Checking of Business Rules for Activity Execution Sequence in Workflows - Cristiano de Magalhães Barros - artigo Download

  • Capítulo XII-A Transparência na relação do Estado com o Cidadão:Princípio da Tranparência Tributária no Brasil - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - capitulo

  • Cidadão Fiscal: Política Pública de Educação Fiscal - Irina Berbert Vidal Inácio Coelho - artigo

  • CIDADÃO FISCAL: POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO FISCAL - Pedro Vinícius Campos - artigo

  • Condições de Acessibilidade Física das Unidades de Acolhimento: Uma análise comparativa entre Minas Gerais e o Brasil - Elder Carlos Gabrich Junior - capitulo

  • Conferências Nacionais e Participação Social: uma análise da efetividade da III Conferência Estadual de Economia Solidária de Minas Gerais - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • Contabilidade gerencial e business intelligence aplicados ao setor público - Pedro Vinícius Campos - artigo

  • DEMOCRACIA E INSTRUMENTOS DE PARTICIPAÇÃO O CASO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM MINAS GERAIS - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • Endividamento Público de Minas Gerais: Histórico e Recentes Propostas de Recuperação - Paula Guelman Davis - artigo Download

  • GESTÃO DE PORTFÓLIO NO SETOR PÚBLICO: UMA EXPERIÊNCIA DAS POLÍTICAS DE TRABALHO E EMPREGO NO ÂMBITO DO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • Gestão do Conhecimento como Ferramenta de Mapeamento de Processo e Modernização Institucional - Irina Berbert Vidal Inácio Coelho - artigo

  • Gestão do Conhecimento como Ferramenta de Mapeamento de Processo e Modernização Institucional - Pedro Vinícius Campos - artigo

  • Inovação na Gestão Pública: novas abordagens e metodologias - Debora Silva de Miranda - artigo

  • Inovações Introduzidas no Acompanhamento da Agenda Institucional da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, visando a Subsidiar a Tomada de Decisões Estratégicas do Chefe do Poder Executivo - Leticia Moraes Torres - artigo

  • Inventário APP: Modernização da gestão patrimonial mobiliária do Estado de Minas Gerais - Pedro Vinícius Campos - artigo

  • MATURIDADE DE PROCESSOS: ANÁLISE E AÇÕES DE MELHORIA PARA ELEVAR A MATURIDADE E EFICIÊNCIA DOS PROCESSOS ESTRATÉGICOS DO GOVERNO DE MINAS GERAIS - Ana Flávia de Castro Morais - artigo

  • MATURIDADE NA GESTÃO DE PROCESSOS: UMA OPORTUNIDADE PARA OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Ana Flávia de Castro Morais - monografia Download

  • Mulheres em Privação de Liberdade: Empoderamento e Cidadania - Debora Silva de Miranda - artigo Download

  • O Ciclo da Inovação do Estado de Minas Gerais: uma experiência de inovação aberta na gestão pública - Debora Silva de Miranda - artigo

  • O monitoramento de projetos públicos de mobilidade urbana e infraestrutura rodoviária: contribuições e desafios para o desenvolvimento democrático - Karen Christine Dias Gomes - artigo Download

  • O PROCESSO DE INCORPORAÇÃO DAS DEMANDAS DOS FÓRUNS REGIONAIS DE GOVERNO NO PLANEJAMENTO DAS SECRETARIAS DE ESTADO DE MINAS GERAIS - André Lobato Andrade - monografia Download

  • O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DA SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO E EMPREGO DE MINAS GERAIS: O CASO DO PLANTEQ 2012 - Clara Oyamaguchi Pinheiro de Araujo Moreira - monografia Download

  • O SUAS atua em rede? Uma análise das unidades de acolhimento - Elder Carlos Gabrich Junior - artigo

  • O SUAS como política de rede: uma proposta de mensuração do desenvolvimento das unidades de acolhimento e reflexões prospectivas. - Elder Carlos Gabrich Junior - artigo

  • OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS PÚBLICAS: Criação de um Banco de Preços com Integração dos Dados da Nota Fiscal Eletrônica de Minas Gerais - Pedro Vinícius Campos - artigo

  • OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS PÚBLICAS: Criação de um Banco de Preços com Integração dos Dados da Nota Fiscal Eletrônica de Minas Gerais. - Irina Berbert Vidal Inácio Coelho - artigo

  • OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS COMO INSTRUMENTO PARA MELHORIA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E DA COMUNICAÇÃO COM O CIDADÃO NO GOVERNO DE MINAS GERAIS - Ana Flávia de Castro Morais - artigo Download

  • Otimização do processo de programação e distribuição de cotas orçamentárias - Pedro Vinícius Campos - artigo

  • Participação e Gestão para Cidadania: Experiências em Reuniões de Comitê Regional em Minas Gerais - Karen Christine Dias Gomes - artigo Download

  • PARTICIPAÇÃO-DELIBERATIVA E CONFERÊNCIAS UM ESTUDO PRELIMINAR SOBRE A CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA - Bruno Dias Magalhães - artigo Download

  • Plano de Gerenciamento do Projeto Rota das grutas de Peter Lund 2012-2015 / Ano 2014 - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - artigo

  • Programa de Prevenção e combate a incêndios Florestais - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - artigo

  • QUALIDADE DO GASTO E OTIMIZAÇÃO ENERGÉTICA DA SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA DE MINAS GERAIS - Irina Berbert Vidal Inácio Coelho - artigo

  • Qualidade Do Gasto E Otimização Energética Da Secretaria De Estado De Fazenda De Minas Gerais - Pedro Vinícius Campos - artigo

  • Revitalização da Bacia do Rio das Velhas 2012-2015 / An - Isabella Mária Ribeiro Lamounier - artigo

  • The low-complexity trap in Minas Gerais: a comparison with the other Brazilian States using DataViva platform - Felipe Lopes Vieira Vasconcelos - artigo Download

  • Um Olhar Além dos Indicadores: Estudo dos resultados alcançados pela implementação da Política de Prevenção Social à Criminalidade de Minas Gerais no aglomerado do Morro das Pedras. - Irina Berbert Vidal Inácio Coelho - monografia Download

  • Uma interpretação sobre os limites e as possibilidades da burocracia weberiana e do elitismo democrático tensões entre Administração Pública e Política - Bruno Dias Magalhães - artigo Download