Banco de talentos


Fernando Antônio França Sette Pinheiro Júnior

Bacharel em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2011) e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012), mestre em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014) e Doutor em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (2018). Atualmente é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) na Universidade do Estado de Minas Gerais, onde exerce a função de Pró Reitor de Planejamento, Gestão e Finanças e atua como professor no Centro Universitário de Belo Horizonte. Tem interesse nas áreas de elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas, assim como nos temas relativos ao papel do Estado, e sua relação com a sociedade e o mercado, frente as mudanças sociais, econômicas e demográficas.

Habilidades:
Comunicador entusiástico, equilibrado, convincente, capaz de projetar amizade e entusiasmo e motivar as pessoas. Tem um forte senso de urgência, iniciativa e impulso para que as coisas sejam feitas corretamente, dando ênfase em trabalhar com e através das pessoas. Conhece bem as pessoas e utiliza efetivamente este conhecimento para motivá-las e persuadi-las a agirem. Sendo muito impaciente por resultados e atingimento dos objetivos, é um iniciador, dotado de muita autoconfiança para tomar decisões sob pressão. Suas decisőes serão cuidadosamente analisadas, solicitando ideias e aconselhamento de outras pessoas para auxiliar o seu processo decisório.

Sente-se bem e seguro com grupos ou quando faz novos contatos, sendo agradável e extrovertido. Possui uma particular habilidade para treinar e desenvolver o melhor nas pessoas e sente-se orgulhoso em contribuir para o sucesso do negócio. Sempre delegará autoridade e detalhes, e irá cuidadosamente acompanhá-los de perto. Pressionará os outros por resultados, utilizando o seu lado persuasivo, amigo e solícito. Aprende e reage rapidamente, trabalhando em um ritmo mais rápido do que a média. Cuida dos detalhes com rapidez e exatidão, mas será menos eficiente se for demandado que trabalhe com rotinas repetitivas.


Graduações:
  • - Graduação em Ciências Econômicas. - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil. - 2012

Mestrados:
  • - Mestrado em Demografia - Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. - 2014

Doutorados:
  • - Doutorado em Administração Pública e Governo - Fundação Getúlio Vargas - 2018

Experiência profissional:

  • 2012 a 2014: EPPGG - Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão
    Trabalhou na equipe que coordena os processos de elaboração dos instrumentos de planejamento, além de estabelecer metodologias e normas para as atividades orçamentárias desenvolvidas no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. Sendo de responsabilidade dessa equipe a elaboração das propostas de lei do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), de diretrizes orçamentárias, de orçamento anual e da mensagem anual do Governador à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), além de acompanhar o monitoramento e realizar a avaliação dos programas de governo.



<< Voltar