Banco de talentos


Carolina Rocha Vespúcio

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde julho de 2010, graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e pós-graduado em Direito Público pela LFG. Formada em Gerenciamento Internacional pela Fundação Tourino. Foi estagiaria na Fiat Betim, trabalhando no Centro de Competências. Atuou ainda como estagiaria da Fundação João Pinheiro calculando o Índice Mineiro de Responsabilidade Social e a Lei Robin Hood, e no DER onde trabalhou na Assessoria Estratégica. Na SEGOV, desde 20009 foi responsável pelo mapeamento dos processos de celebração de convênios e pela coordenação do processo de desenvolvimento do Sistema Integrado de Convênio.Desde 2012 está como Assessora chefe da Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação, sendo responsável pelos projetos, processos e toda a parte de Tecnologia da Informação. Atuando inclusive na montagem da estrutura de informática dos eventos de grande porte do Governador.

Habilidades:
Capacidade de trabalhar sobre pressão e com perfil multitarefas. Senso critico e de urgência decorrentes das especificidades do trabalho de Assessoria e de produção de eventos. Conhecimentos técnicos em Gestão de Processos, tendo realizado capacitação em Modelagem de Processos e BPNM. Processos licitatórios, em especial em Dispensa de Licitação. Conhecimentos em elaboração do PPAG e execução, curso realizado em Ciclo orçamento e planejamento.
Gestão de projetos de TI e Gestão do Conhecimento e Lei da Transparência, tendo vivência prática e teórica. Conhecimento na nova legislação de convênios de saída do Governo de Minas, sendo a responsável pelo redesenho dos processos de convênios da SEGOV e gerente do projeto de desenvolvimento do Sistema Integrado de Convênios. Além disso, conhecimento sobre a Gestão de Termo de Parceria.



Graduações:
  • - Administração Pùblica - Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho - 2010

Especializações:
  • - Especialização em Direito Público - LFG - 2012

Experiência profissional:

  • 2013 - atualmente: Assessora chefe de gestão estrategica e inovação - Secretaria de Estado de Governo
    Como assessora-chefe é responsável pela elaboração e execução do Planejamento Estratégico da Secretaria e Subsecretarias da SEGOV, elaboração dos indicadores, seu acompanhamento e apuração. Responsável pelos Projetos de Melhoria de Processos, como Modelagem e Redesenho, atuando com vistas à elevação do desempenho dos processos, com introdução de novas tecnologias, eliminação de retrabalhos e melhor aproveitamento de recursos disponíveis. Apoio a Supervisão do Termo de Parceria com a OSCIP do Movimento das Donas de Casa de Minas Gerais, promovendo as atividades de acompanhamento, supervisão e fiscalização da execução do Termo de Parceria, aprovação da liberação dos repasses à OSCIP dos recursos financeiros previstos; dentre outras atividades. Acompanhamento de projetos na área de desenvolvimento de sistemas, e estruturação do escritório de projetos de TIC dentro da AGEI. Gerente do projeto de elaboração do Sistema Integrado de Convênios (SIC). Elaboração de manuais de sistemas. Desenvolvimento e melhoria do sítio e do blog do órgão. Responsável pela gestão de ativos de TI do órgão, compra de equipamentos e softwares, gestão de contratos e formulação de pareceres técnicos para as áreas fins. Toda a estrutura de TI dos eventos de grande porte do governador para atender a imprensa e a equipe de eventos é de responsabilidade do assessor-chefe da AGEI. Elaboração dos Decretos de Competência da Secretária de Estado de Governo e dos Escritórios de Representação do Estado no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Acompanhamento de processos (gestão de rotina) e seus indicadores.



<< Voltar