Banco de talentos


Aline Branco Macedo

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2003, graduada em Administração Pública pela IX turma da EG/FJP. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV -2007). Mestre em Saúde Pública (Gestão do Trabalho e Educação em Saúde - ENSP/Fiocruz - 2009). Participou dos programas de formação gerencial PDG-Minas (2008) e Circuito Líderes em Gestão (2012), pela FDC. Possui certificação ocupacional para a função de Dirigente de Recursos Humanos (UFMG-2009). Entre 2004 e 2013, atuou na área de gestão de pessoas - SEPLAG e SES - contribuindo na formulação e implementação de políticas e sistemas de informação. Em 2008, assumiu função gerencial na SES, onde atuou como membro da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CONASS) e da Câmara Técnica de Recursos Humanos do Sistema Estadual de Saúde, e integrou a equipe de avaliação do Prêmio Inova-Sus (Ministério da Saúde - 2011/2012). Em 2013, iniciou suas atividades como assessora no Projeto Sala de Situação, na SECCRI, tendo assumido a chefia da Assessoria Técnica, em setembro de 2014. Atualmente é Superintendente do Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro e de Concessão Cartorial (início 03/2015).

Habilidades:
Habilidades: Relacionamento Interpessoal, gestão de pessoas, Comunicação, Iniciativa, Capacidade Analítica, Visão Sistêmica, Liderança, Flexibilidade, Trabalho em equipe.

Experiência: gestão de pessoas, desenvolvimento de sistemas de informação e gestão de projetos.



Graduações:
  • - Administração de Empresas com Enfase em Administração Pública - Fundação João Pinheiro - 2003

Especializações:
  • - Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas - Fundação Getúlio Vargas

Mestrados:
  • - Mestrado em Saúde Pública (Gestão do Trabalho e Educação em Saúde) - Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP/FIOCRUZ

Experiência profissional:

  • 2013 a 2015: Assessora-Chefe da Assessoria Técnica - Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais
    Assessora-Chefe da Assessoria Técnica. A Assessoria Técnica é o setor responsável por prestar assessoramento técnico ao Gabinete da Subsecretaria de Casa Civil por meio da realização de estudos, produção e consolidação de informações gerenciais e estratégicas. Integrante da equipe responsável pela implementação do Projeto Sala de Situação.

  • 2015: Superintendente do Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro e de Concessão Cartorial - Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais
    A Superintendência do Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro e de Concessão Cartorial é responsável pela análise e concessão de aposentadoria aos serventuários do foro-extrajudicial que ingressaram na função até 1994 e preenchem os requisitos para aposentação no Regime Próprio de Previdência Social até a data da publicação da EC20/98. É responsável, ainda, pela emissão de certidões de tempo de serviço e funcional, certidões para subsidiar pedido de pensão, atualização cadastral dos beneficiários, análise dos vencimentos deixados e prestar informações para subsidiar a defesa do Estado em assuntos pertinentes a área, possuindo interface constante com o TJMG, TCE/MG, SEPLAG e IPSEMG.



<< Voltar