Banco de talentos


Aline Meira Assis Mesquita

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde janeiro de 2008, graduada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e em Direito pela UFMG. Está trabalhando desde Novembro de 2012 na Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, exercendo as funções de Coordenadora de Gestão Regional e, cumulativamente, de Coordenadora de Gestão, Finanças e Prestação de Contas desde Outubro de 2014. Antes disso, atuava como Assessora de Gabinete na Governadoria do Estado de Minas Gerais desde Maio de 2010 quando exerceu as funções de Empreendedor Público. Anteriormente, atuou na Secretaria de Estadode Desenvolvimento Social de Minas Gerais - SEDESE por 3 anos, iniciando suas atividadescomo Diretora de Planejamento e Modernização Institucional, até desligar-se na função de Assessora do Gabinete do Secretário. Realizou estágios curriculares na Fundação João Pinheiro - FJP e na ACDE Advocacia, além de ter atuado como Intérprete para a Expominas.

Habilidades:
Apresenta perfil generalista, mas com tendências a não desprezar os detalhes envolvi-dos em suas atividades. Mostra-se tecnicamente orientada e apresenta boa capacidade analítica, principalmente ao se familiarizar com as tarefas que lhe são propostas. Possui nível de aspiração compatível com suas reais potencialidades e dirige suas ações para os resulta-dos de suas atividades, revelando traços de iniciativa, proatividade e ambição para alcançar novas posições. Ajusta-se bem a regras, mostrando-se leal e comprometida, sobretudo se tiver maior identificação com as atividades e a organização na qual esteja atuando. Revela bom ritmo de trabalho e energia na faixa média-alta, o que a qualifica como uma profissional capaz de desempenhar suas funções em ambientes com multitarefas. De perfil extroversivo, consegue comunicar-se de forma articulada, passando suas ideias com clareza de detalhes.Por outro lado, apesar de manifestar traços de iniciativa e capacidade para agir com otimis-mo frente a dificuldades, necessita contar com o apoio de seus superiores para demonstrar maior proatividade em suas decisões. Apresenta ritmo mais elevado, aceita bem a pressão para entrega de trabalhos e ajusta-se a prioridades, mas costuma impor o mesmo ritmo aos demais.


Graduações:
  • - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ESCOLA DE GOVERNO FJP - 2007
  • - DIREITO - UFMG - 2010

Especializações:
  • - Direito Administrativo - IPEMIG - 2019

Experiência profissional:

  • 2007 a 2009: DIRETORA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E MODERNIZAÇÃO INSTITUCIONAL - Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social
    Planejamento

  • 2009 a 2010: ASSESSORA DE GABINETE - Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social
    o Atuação na estruturação da Superintendência de Planejamento e Gestão, participando da elaboração de novo modelo de execução orçamentária e financeira;o Participação na elaboração do novo processo de compras e contratos;o Elaboração da LOA e revisão do PPAG, realizando o acompanhamento do Acordo de Resultados;o Responsável pela consolidação de informações sobre os resultados do Órgão;o Acompanhamento e coordenação da execução orçamentária e financeira, realizando, ainda,o acompanhamento e execução das emendas estaduais e federais;o Operador internacional do Órgão (agente de intermediação junto à Secretaria de Estado deDesenvolvimento Econômico para captação de parcerias internacionais).

  • 2010 a 2012: ASSESSORA DE GABINETE - Governadoria do Estado
    Auxílio na elaboração e execução de estratégias que otimizem as visitas do Governador aosmunicípios mineiros e às regiões de planejamento, de forma a serem privilegiadas as açõescujos resultados estejam alinhados ao Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI)

  • 2012 a 2016: COORDENADORA DE GESTÃO REGIONAL - Secretaria de Estado de Saúde
    AUXILIO A MUNICIPIOS NA ELABORAÇÃO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO; RESPONSÁVEL PELO ACORDO DE RESULTADOS DA SRS UBERABA; RESPONSÁVEL PELA OUVIDORIA REGIONAL; ATUA COMO REFERENCIA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL; MEMBRO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO À DENGUE; COORDENADORA DA SECRETARIA EXECUTIVA DAS COMISSÕES INTERGESTORES REGIONAL (CIR E CIRA); REFERENCIA TECNICA PARA FORTALECIMENTO DO CONTROLE SOCIAL NOS MUNICÍPIOS; COORDENAR E ORIENTAR O PROCESSO DE PACTUAÇÃO DO PACTO PELA SAÚDE.



<< Voltar