Banco de talentos


Albert Xavier Freitas

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) desde 2009, graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP), em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e pós graduado em Ciências Criminais na Atualidade pela PUC. Atuou como Gestor na Política de Integração do Sistema de Defesa Social entre 2008 e 2015: 1) Ago/2008 a abril/2011 - Gerente do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (CIAD), unidade que atende emergências policiais e de bombeiros. 2) Abril/2011 a ago/2012 – Diretor de Promoção da Modernização Operacional (DMO), unidade que gerencia, além do CIAD, o Disque Denúncia Unificado (DDU-181) e estabelece procedimentos de atuação integrados; 3) Ago/2012 a Abr/15 – Superintendente de Análise Integrada e Avaliação das Informações de Defesa Social, sendo responsável pela integração e disponibilização de dados, informações e conhecimento, por meio de três diretorias, uma de Estatística e Análise, uma de Avaliação e Pesquisa e outra de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente, trabalha na Assessoria de Planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Habilidades:
Planejamento Estratégico;
Gerenciamento de Projetos e Processos;
Mapeamento e redesenho de processos;
Gestão de Pessoas (...)


Graduações:
  • - CSAP - FJP - 2009
  • - Direito - UFMG - 2012

Especializações:
  • - Ciências Criminais na Atualidade - PUC - 2015

Experiência profissional:

  • 2012 a 2015: Superintendente de Análise Integrada e Avaliação das Informações de Defesa Social - Secretaria de Estado de Defesa Social
    Enquanto Superintendente, responsável pela integração e disponibilização de dados, informações e conhecimento, por meio de três diretorias, uma de Estatística e Análise, uma de Avaliação e Pesquisa e outra de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação.



<< Voltar