Notícias



15/06/2016: Comunicado Sindesp


Nota de Repúdio



O Sindicato dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado de Minas Gerais - SINDESP, no papel de representante dos membros dessa carreira, vem a público manifestar repúdio a qualquer tipo de violência contra a mulher. Lamentamos profundamente que, em pleno século XXI, ainda vivamos em uma sociedade que subjuga diariamente as mulheres e que aceita as violências – psicológicas, morais ou físicas – sofridas por elas.

 

Na última semana, tomamos conhecimento de uma denúncia de estupro em Bom Despacho – MG, durante o II Encontro Mineiro de Estudantes do Campo de Públicas, que foi noticiada por diversos veículos de comunicação no dia 08 de junho de 2016. O SINDESP manifesta que acredita na correta condução das investigações pelos órgãos responsáveis e espera que violências de gênero não ocorram em nenhum espaço.

 

Por fim, declaramos apoio às vítimas de violência, em especial às que se encontram no serviço público mineiro, e nos colocamos à disposição para prestar a elas todo o auxílio possível.